segunda-feira, 16 de julho de 2012

Placa normal ou refletiva?

Pessoal, hoje finalmente emplacamos o Nissan Versa e agora podemos rodar tranquilamente e principalmente viajar com essa maravilha. Porém, neste final de semana, antes de emplacar, estávamos mexendo na internet e nos deparamos com a noticia que a placa refletiva já é obrigatória. A partir dai fiquei com uma duvida, será que a minha placa já seria a refletiva? Na minha opinião deveria ser, pois se é lei eles devem disponibilizar a placa correta.

Tinha quase certeza que não, pois em todos lugares que liguei para cotar a documentação me falaram que só a placa refletiva custava R$100,00. Mas como achamos os preços altos decidimos que iriamos fazer os documentos por conta, pois economizaríamos até R$370,00.

Hoje acordei cedo e fui até a 5ª Ciretran de Bauru me informar e o atendente me disse que o Estado de São Paulo é o único onde a lei ainda não esta valendo e que as placas que disponibilizam é a normal. Também disse que os carros que estão com a placa normal não seriam obrigados a troca-la, só se fossem fazer alguma alteração, ai sim seria substituída e teria que pagar a taxa novamente.

Pensando em não ter que pagar a taxa novamente decidimos já colocar a placa refletiva e começamos a pesquisar preços. A média de preço em Bauru era de R$65,00 a R$110,00, mas umas eram mais simples e outras com mais qualidades. A placa mais barata e com mais qualidade encontramos foi na Car Placa por R$80,00. Pagamos a placa e a empresa ficou de entregar a mesma as 14hs no posto de lacração.


Foto de Ilustração

As 14hs fomos ao posto de lacração e as placas estavam lá conforme combinado. Na  hora da instalação fiquei ao lado do funcionário, perguntei sobre trepidação da placa e ele colocou uma borrachina na placa de traz, na frente ele disse que não precisava. Em 5 minutos tudo estava perfeito e fomos liberados.



A impressão que fica é que valeu muito a pena correr atras dos documentos e economizar essa grana, que posso colocar em combustível, acessórios e outras coisas no carro.

Bjs e Abraços.

É isso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário