domingo, 15 de julho de 2012

Motor Nissan Versa

Pessoal, segue abaixo algumas informações sobre o motor do Nissan Versa.


O Nissan Versa utiliza o mesmo motor do Nissan March 1.6, que é construído em alumínio e utiliza tecnologia CVVTCS, onde o cabeçote possui dois comandos de válvulas (um para admissão e outro para escape) com controle variável. 


Motor 1.6 16V flex fornece a potência máxima 111 cv a 5.600 rpm e torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm. A transmissão é manual de 5 marchas.

A média de consumo do Nissan Versa é de 8,9 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com etanol. Já para a gasolina, o consumo é de 13,6 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada. Para um carro 1.6 ele é muito econômico. 


Motor Nissan Versa
Outro diferencial do motor do Versa é o fato de utilizar dois bicos injetores de combustível para cada cilindro, enquanto grande parte dos motores utiliza apenas um. Dobrando a quantidade de bicos injetores é possível que cada bico emita um jato de combustível mais fino, tornando a mistura de ar e combustível mais homogênea, o que otimiza a combustão e reflete na redução de consumo e melhoria de potência.
Abasteci o carro pela primeira vez ontem, vou fazer a media completa essa semana e depois faço uma publicação com o consumo.
É isso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário