sábado, 15 de setembro de 2012

Chegaram as peças do Versa

Pessoal, no dia 24/08 bateram no meu carro, no dia 27/08 acionei o Seguro Mapfre, que no mesmo dia fizeram a pericia, aprovaram e pediram as peças. 

A previsão de entrega era de 30 dias (27/09) e conversando com algumas pessoas que também precisaram de peças da Nissan, falaram que demoravam mesmo para chegar, algumas chegaram a falar em até 2 meses de espera. Fiquei muito triste com essas noticias e já estava esperando o pior, ou seja, 2 meses.   

Para a minha sorte, ontem o corretor ligou informando que as minhas peças chegaram, após 19 dias de espera, e agora já podemos fazer o serviço de funilaria.

Provavelmente segunda (17/09) o carro vai para a funilaria e serão 2 semanas de serviço, agora é sentar e esperar. Mas pelo menos o carro ficará zero bala.

Agora só uma critica para o Pós venda da Nissan, é ridículo uma empresa desse tamanho demorar 10, 15, 30 e até 60 dias para mandar uma peça. 

O Código de Defesa do Consumidor é claro, ao estabelecer, no art.32 e seu parágrafo único, que os fabricantes e importadores têm o dever de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição, enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto, e, mesmo cessadas estas, a oferta deverá ser mantida, por período razoável de tempo, nunca inferior à vida útil do produto.

Além do mais, a concessionária é representante legal do fabricante e tem por obrigação de manter os componentes e peças de reposição em seu poder, para atender, com eficiência e rapidez, a demanda dos consumidores. E o fabricante, por esta razão mesma, também é solidariamente responsável pela inexistência da peça ou do componente de reposição na concessionária.


Deixar de assegurar a oferta de componentes e peças de reposição nas condições supra referidas constitui prática infrativa, expressamente prevista no art.13, inciso XXI, do Decreto nº2.181/97, passível de aplicação de penalidades administrativas, entre elas, cassação de licença do estabelecimento ou atividade, interdição total ou parcial do estabelecimento, intervenção administrativa, inclusive, multa que pode chegar a três milhões de reais. 

Acho que nós, proprietários de Nissan, devemos nos unir e obrigar a fabricante a manter em estoque, para pronta disponibilização ao consumidor final, pois é nosso direito!!!!

Entendam que isso pode desvalorizar os nossos carros e não queremos isso. 



É isso ai.

Bjs e Abraços.

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